21 dez 2016 - Moda

Dress code decodificado.

Vocês já foram convidadas para algum evento que faz menção ao dress code que as deixa se sentindo um pouco perdidas? Não se preocupe, você não está sozinho. Os termos “semi-formal”, “traje cocktail” e “casual dressy,” coloca medo em muitas pessoas também.

Na verdade existem alguns códigos de vestimenta meio confusos, como por exemplo: “casual dressy” (vistoso casual), não são dois termos opostos? Enfim, vamos decodificar alguns desses códigos mais comuns para vocês, porque escolher uma roupa deve ser divertido, não estressante.

Black Tie: Esse não tem muito mistério, um vestido longo elegante, pode ter brilho a vontade, e um smoking preto para os homens.

Black Tie Opcional: Esse termo é novo, uma versão menos sofisticada que a anterior. Terno preto com gravata para os homens e vestido para mulheres, neste caso não necessariamente longo, pode ser um modelo mídi, aquele que deixa os tornozelos a mostra, mas ainda sim deve ser em um tecido fino, nada de algodão. Ah, está liberado também o macacão.

Cocktail: Para os homens um terno escuro com uma gravata. Para as mulheres, vestidos curtos (curtos, na altura do joelho ou um pouco acima, não mini) podem ser com tecidos brilhantes e bordados.

Executivo Formal: Sugestão para conferências e compromissos de trabalho, terno e gravata para os homens e um vestido formal (comprimento no joelho, sem decotes e não muito justo), tailleur ou um terninho.

Casual: É mais casual do que o Coktail. Para os homens blazer ou apenas camisa e para mulheres um vestido mais casual, podem ser incluídos macacões e saias. Traje frequentemente associada com uma festa informal ou jantar em um restaurante. Evite jeans, tênis e t-shirt de algodão.

Esporte: Jeans e tênis para homens e mulheres, aqui está liberado t-shirt de algodão e dependendo do local até bermudas.

Então, ficou mais fácil agora??

Andréia e Fabiana

Comentários



Deixe um comentário






Todos os direitos Redervados - Attitude Chic © 2019 - Encontre-nos no Google+

Desenvolvido por Gestão Ativa Soluções Web