19 jan 2018 - Moda

5 passos para editar o seu armário para 2018.

2018 chegou, e com o novo ano vem novos começos. Uma das melhores maneiras de iniciar o novo ano é através da realização de uma arrumação completa do seu guarda-roupa e do planejamento do que as suas escolhas de estilo serão para o ano.

Uma arrumação deve idealmente ser feita várias vezes por ano, mas é ainda mais crucial no novo ano e durante a mudança das estações na primavera e no outono. O objetivo final é criar um espaço zen em seu armário e eliminar a síndrome do “Não tenho nada a vestir!”.

Para garantir que você tenha as ferramentas para ter sucesso na sua tarefa siga as 5 etapas abaixo: você não vai se arrepender!

Passo 1: Editar

Comece de uma extremidade do seu armário, trabalhando a partir de roupas para sapatos, bolsas e jóias. Crie quatro pilhas:

  • Sim – esses itens que você ama, usa e deseja manter.
  • Não – itens que você não ama ou não usa mais e estão prontos para saírem do seu armário.
  • Alterações – esta pilha é para itens que podem ficar bem, mas precisam de algum tipo de conserto ou mudança.
  • Talvez – para esses itens, você não tem certeza. Vale uma segunda olhada para tomar a decisão para qual das 3 pilhas anteriores ela irá.

 

Passo 2: Limpar

Separe os itens que estão fora da temporada, esvazie os bolsos, mantenha os zíperes e botões fechados, e coloque-os em sacos próprios para armazenamento de roupas para serem guardados até a próxima estação.  Mas, antes de arrumar esses itens, certifique-se de terem sido lavados ou lavados a seco. Organize suas “peças” por cores, fabricação, tecidos (por exemplo, trabalho, noite, casual). Jamais guarde peças sem a devida limpeza, elas podem manchar.

Passo 3: Reparos

Avalie o que você tem e veja se qualquer coisa pode ser atualizada ou revivida com uma rápida ida ao sapateiro ou a costureira. Aqui, no Attitude Chic, somos grandes adeptas  de “analisar seu armário”antes de decidir comprar algo novo. Nós aconselhamos a todos a fazer um inventário do que vocês já possuem, porque muitas vezes nós nos apaixonamos novamente por algo que negligenciamos ou esquecemos completamente!

Passo 4: Inspire-se

Seja em blogs ou no Pinterest,  procure imagens que inspiram seu estilo pessoal. Crie um arquivo com essas imagens de produções que são a sua cara e use-as para montar seus looks.

Passo 5: Faça uma lista de desejos

Depois de modificar algumas de suas peças na costureira e reparar qualquer sapatos e bolsas, faça uma lista do que você está perdendo, peças que você gostaria de acrescentar ao seu armário. Lembre-se, não é necessário quebrar o banco! Tenha menos, mas tenha peças de qualidade, assim elas terão uma vida útil maior.

Andréia e Fabiana

 

Comentários

  1. LiLi Daian disse:

    Valeu a dica meninas. Adorei!



Deixe um comentário






Todos os direitos Redervados - Attitude Chic © 2018 - Encontre-nos no Google+

Desenvolvido por Gestão Ativa Soluções Web